quinta-feira, outubro 02, 2014

Óculos Ideal Para Cada Formato de Rosto

Postado por Gabriele Rafaela às quinta-feira, outubro 02, 2014
Olá pessoal, sabe quando você fica em duvida de qual óculos usar, qual o tipo, tamanho, formato, etc? Então, hoje venho tirar essas duvidas de vocês! Você sabia que tem o formato ideal de óculos para cada tipo de rosto? Se não, se liga nesse poste que você, vai aprender tudinho!

                                                          ROSTO REDONDO
Quem tem o rosto redondo geralmente tem a testa e o queixo como áreas mais marcantes. O que aconselhamos é que opte por óculos retangulares ou quadrados, jamais redondos! A haste é melhor quando grossa, e opte também por cores claras. Essa é a opção perfeita para deixar o rosto mais anguloso.
                                                         
                                                          ROSTO QUADRADO
Esse tipo de rosto tem que fugir das opções retangulares. Opte por óculos redondos (meio, ou totalmente redondos), ou então que tenham as laterais arredondadas. Optar por cores claras ajuda a suavizar o rosto quadrado, que tem a testa um pouco mais larga e um maxilar saliente.

                                                          ROSTO OVAL
Quem tem este tipo de rosto tem sorte pois ele combina com qualquer tipo de óculos, tendo somente que se atentar a cor do mesmo. Sempre recomendo que escolha uma cor parecida com o seu tom de pele.

                                                          ROSTO TRIANGULAR
O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores opções de armações para este tipo de rosto são as estreitas, pois elas equilibram as formas o rosto, principalmente o maxilar. Para esse tipo de rosto qualquer formato e cor caem super bem.


Dicas:
1- CORES: Quando forem escolher a cor, não se deixem levar pela emoção. Pense no todo: trabalho/escola/faculdade/cursos/festas, enfim… na sua rotina e o que se encaixa mais, a maioria das pessoas opta por cores neutras ou preto que combina com tudo, assim pode ficar tranquila quanto à combinação com a roupa. Ou se for o caso, compre algo para ocasiões sérias e um colorido pra sambar na sociedade

2- ESTILO: Há 3 categorias interessantes de se abordar: 1)Descolado 2)Executivo 3)Esportista. Pense em qual você se encaixa e o que tem mais a ver com o seu dia a dia, tudo vai ficar mais fácil.

Espero que gostem.

Beijos Gabriele Rafaela.

0 comentários:

Postar um comentário