segunda-feira, julho 21, 2014

Nova Parceria: Escritora Vanessa Pereira

Postado por Gabriele Rafaela às segunda-feira, julho 21, 2014
Olá pessoal, hoje venho apresentar uma parceria 'diferente', uma parceria com uma grande escritora Vanessa Pereira, que é um amor de pessoa, e merece todo sucesso!

 A Vanessa Pereira tem 23 anos e mora em São Paulo. É autora do livro ' A Rosa e o Dragão '.
Escritora, atriz, radialista e musicista, é apaixonada por todo tipo de arte. O amor pela leitura e pela escrita foi se enraizando na adolescência. Logo surgiu a vontade e a ideia do primeiro livro. Escrito e revisado várias vezes por ela, e com a ajuda de sua tia Divina, esse livro é a realização de seu sonho mais profundo.


 A querida Vanessa, nos concedeu uma entrevista, para assim agente poder conhece-lá melhor!

1° Vanessa Pereira, quando que você decidiu que ia ser escritora?
: Eu não decidi BEM ser escritora. Eu gostava de contar histórias e quando um personagem se firmou, eu quis escrever um livro sobre ele. Assim comecei a escrever. XD

2° Como seus familiares lidam com suas conquistas como escritora?
: Tenho grande apoio da família, isso é bom! =D

3° Quais livros estão na sua cabeceira?
: Não tenho um livro fixo de cabeceira (e nem uma cabeceira hahahaha), mas os livros que me acompanham para dormir, ultimamente tem sido "Príncipe da Noite - Sete Mulheres e Meia" do autor brasileiro Germano Pereira e "Poesia - Alberto Caeiro" - Heterônimo de Fernando Pessoa. Estou bem nacional essas semanas.

4° Há alguma frase ou trecho do seu livro, que você mais gosta? Qual?
: Eu não tenho nenhuma frase ou parte preferida. Mas gosto muito quando certos personagens aparecem.

5° Qual é sua fonte de inspiração literária?
: Gosto de me inspirar em tudo. No que leio, no que vejo, sinto vivo, como... Tudo. Tento sempre tirar uma ideia de todos os lugares.

6° Já tem outra ideia de livro em mente?
: Tenho a ideia de uma serie em mente, e ela já está se formando no "papel".

7°  Com surgiu a escolha do nome do livro?
: Surgiu na ideia de criar uma metáfora para a relação de amizade. A rosa frágil, mas cheia de espinhos para se defender, é a amizade, que tem seus defeitos e obstáculos a ser superado. O dragão é a força da amizade, seu fogo, o calor que isso traz.

8°  Qual a sensação de publicar seu primeiro livro?
: É maravilhosa! Apesar de eu saber que o livro estava cru (e que eu não estava amadurecida o suficiente) saber que consegui publicar, que tem pessoas que leem e gostam do livro é maravilhoso.

9°  Qual a maior dificuldade que você teve com o livro?
: Não me lembro da maior dificuldade, mas claro que tiveram dificuldades de criação, e claro, a ansiedade de publicar.

10° Deixe uma mensagem para os leitores do Blog? (:
: Acho que a melhor mensagem que eu posso deixar é que: correr atrás de seus sonhos nunca é perda de tempo. Não importa quanto demore, se você está fazendo algo para que o sonho se realize, ele vai se realizar, depende apenas da sua força de vontade e de trabalhar para que isso aconteça.

 E só para deixar vocês bem curiosas haha, olha só o livro que a Vanessa me enviou.

SinopseNosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.






E não foi só para mim, esperem que vem surpresa por ai... Quero agradecer a muito querida Vanessa Pereira, que nos concedeu essa entrevista e pelos livros enviados, desejo muito sucesso, por que ela realmente merece. E para os leitores, esperem ,que vem novidade haha, e também tem resenha.

Compre o livro: Saraiva / Novo Século
Facebook: Vanessa Pereira


Beijos Gabriele Rafaela.

0 comentários:

Postar um comentário