terça-feira, abril 29, 2014

Dicas de looks para o frio

Postado por Gabriele Rafaela às terça-feira, abril 29, 2014
Olá pessoal, e o frio que muitas pessoas estavam pedindo começou a chegar haha, não sei se ai aonde vocês moram chegou, mas aqui em São Paulo com toda certeza sim. Bom eu gosto de frio, as roupas são bem estilosas, tem o chocolate quente, o filminho e o cobertor no fim de semana, acordar com aquele friozinho, uuuh muito bom. Não que eu não goste do calor. Eu gosto! Mais o frio é bom demais rs. E como já disse, no frio tem as roupas quentinhas e estilosas, e pensando nisso, hoje eu trouxe vários looks e dicas para você arrasar com estilo nesse tempinho frio.

Sobretudo
Os sobretudos estão com tudo nessa estação de frio, fala sério, sobretudo é a roupa mais linda do inverno! Bom pelo eu acho! Ele da uma sofisticação e elegância no look, que olha, arrasa. E com ele você pode ir em qualquer lugar pra qualquer ocasião. O sobretudo pode ser usado com calça jeans, calça legging ou meia fina. Eu prefiro meia fina. Nos pés você pode calçar o calçado que preferir, desde que seja fechado! E você também pode investir nos acessórios: chapéu, cachecol ou lenço, com rayban, bolsas de mão, pendurada. E claro para dar aquela marcada na cintura, não esqueça do cinto, mais lembre-se que tem que combinar com a cor do sobretudo.

Moletom
Os moletom já estão a um tempinho nos looks da it-girls e famosas por todo o mundo. E nesse frio, nada melhor do que ficar quentinha com um moletom né. Eu sei que quando olhamos pra um moletom  nem imaginamos que dá para montar um look bem elegante e versátil. Você pode combinar ele com calça jeans, legging ou calça estampada, essa ultima você deve combinar a cor da estampa com a cor do moletom, pra não ficar aquela coisa toda colorida né rs. As saia também é uma ótima opção, fica bem fofinho e você pode combinar a meia fina por baixo, por causa do frio, e o mesmo você pode estar fazendo com o short jeans.

Short Jeans
O short Jeans no tempo de frio fica bem guardado no nosso guarda-roupa, mais sabia que você pode usa-los até mesmo nessa época e não sentir frio? Bem simples, combine ele com a calça legging ou meia calça preta e prontinho, fica estilosa e despojada. Na parte de cima você pode combinar o short com a jaqueta que é super essencial em um guarda roupa né. Mais se você quiser um look mais 'colegial' que tal a jaqueta College, que é linda e já dei varias dicas de look com ela aqui, e nos pés um all-star, converse ou tênis vans, que já dei varias dicas de look para usar com ele aqui. O terninho/blazer feminino deixa o look totalmente mais 'sério', mais elegante. Nos pés é preferível sapatos fechados e melhor ainda aquelas botinhas cano curto,combina com o short e a meia/legging.

Calça Jeans
As calça jeans é versátil você pode usar com qualquer outro tipo de roupa. E nesse frio ela é uma peça que mais se usa! E para sair um pouco da 'rotina' da calça jeans lisa usada por todos, você pode investir na calça jeans colorida, de preferência nas cores 'frias' ex: azul forte e marinho, bordo, etc. A calça jeans rasgada, desfiada, também é uma ótima escolha de estilo. Agora se você preferir a calça jeans lisa, que tal as skinny? É linda e combina com tudo. Se caso você preferir uma mais larga que tal dobrar  a barra, deixando a mais curta, fica bem estilosa. Nos pés, nesse clima sempre sapato fechado, e as botas de cano alto e cano baixo deixa o look ainda mais 'chik'. Na parte de cima do look, se for uma ocasião mais elegante opte pelo colete de pele (lembre-se nada de pele de animal hein) e por baixo uma segunda pele de cor escura. Caso seja uma ocasião mais descontraída, um barzinho, etc, escolha a jaqueta. Tem também os blazer/terninho e jaquetas normais, tudo combina com a calça jeans, e lembre-se cores escuras.

Vestido
Se engana quem pensa que só porque ta frio, não pode usar aquele vestido lindo. Pode sim, é só saber o que usar com ele, para que não passe frio! As meia fina são indiscutível, tem que ter! Se caso estiver muito frio, você pode optar pela meia 3/4 por cima dela. Se você quiser usar o vestido sem blusa, escolha o vestido já com manga. Se o vestido não tiver manga, você pode optar por usar por cima uma jaquetinha. Tem também o terninho / blazer que fica bem elegante. Nos pés como sempre sapato fechado, preferível botinha.

Look festa e balada
Pensando em um look para balada ou festa, eu trouxe alguns bem elegante para se usar no frio. A saia longa pode ser usada com uma jaqueta, você não sentira frio nas pernas nem no braço, é um look mais para festas em família, festa de criança ou seja festas mais cultas. O short jeans é ideal para festas de amigos, ou seja mais despojadas, uma ótima combinação para o short é a camisa xadrez por baixo da jaqueta, super estilo. O vestido como já falei no tópico acima  combina muito bem com uma jaqueta por cima, e você pode optar por não usar  a meia fina...mas eu acho que fica melhor com ela rs. E as saias justas fica linda com a meia fina e jaqueta, um look perfeito para a balada naquele friozinho. E claro as botinhas e os saltos fechado, são essencial.

Acessórios que complementam: Toucas / Gorros

Lenço e Cachecol
 Já fiz um tutorial de passo a passo de varias maneiras para usa-los aqui.

Bom pessoal é isso, e lembre-se: sapatos fechados, meia fina ou meia calça e cores escuras sempre. Espero que vocês gostem e fiquem super elegantes nesse friozinho gostoso.

Beijos Gabriele Rafaela.

0 comentários:

Postar um comentário