segunda-feira, julho 02, 2018

Tamanho de Sapato da China / Qual Numero Escolher

Postado por Gabriele Rafaela às segunda-feira, julho 02, 2018
Olá pessoal, hoje venho ensinar vocês uma coisa que muitas pessoas já me pediram por aqui e venho sempre esquecendo, porém hoje aqui está o poste tão esperado, vou ensinar a como escolher o numero de sapato / sandália nas loja da China! Como vocês veem por aqui, eu sempre estou postando look's do dia com roupa e calçados da China ou pode se dizer das famosas lojas gringas, e para mim no começo também foi difícil para saber qual tamanho da sandália convertida daria certo em mim e as roupas a mesma coisa mas hoje ensinarei apenas dos calçados. E agora sem enrolação vamos lá:

Qual numero escolher de Sapato / Sandália / Chinelo / Bota nas loja da China convertido para o numero do Brasil?

Eu sempre tenho por perto uma fita métrica ou no caso também pode ser uma régua, ou qualquer coisa que tenha medida por centímetro.
Assim eu vou na loja online Chinesa ou qualquer outra gringa que quero comprar, escolho o calçado e na parte de baixo ou do lado da foto do calçado, provavelmente aonde fica escrito a descrição do calçado, terá algo escrito como: 'Size Convertion' ou qualquer coisa envolvendo o nome 'size' (tamanho).
Assim você verá uma tabela com as siglas dos países e embaixo os números dos calçados de acordo com o país, e do lado das ultimas siglas terá algo descrito como: Foot Length (Comprimento do pé) e outro descrito: Foot Girth (Circunferência do pé). 

Ao encontrar isso, você deve procurar, que provavelmente estará em cima dessa tabela duas opções descrita como: Inches (Polegadas) e outro descrito: Centimenters (Centímetros). 

Nessa opção você deve clicar no 'Centimenters' e ai a tabela ira mudar alguns números do 'foot length' e 'foot girth' que nada mais é a medida do tamanho dos calçados por centímetros, que é assim que usaremos a fita métrica ou a régua e então veremos qual o tamanho do calçado vai servir através do 'Foot lengh'.
 
Pega a sua fita de medida e mede o tamanho do seu pé, assim você poderá  comparar as medias e qual chegar mais perto do seu tamanho ou que seja um pouco maior que a medida do seu pé, você escolhe!

Dica: Eu sempre escolho o numero pela sigla EU.

Lembre-se: Nunca escolha o numero de calçado que tenha a medida por centímetros igual a do seu pé, pois pode haver alguma alteração e no caso ficar pequeno, então escolha sempre um numero que seja poucos centímetros a mais que a do seu pé!

Dica: Não fique procurando o numero por tabelas da internet, compare com a tabela que estiver na descrição do calçado na loja que você vai comprar, pois as tabelas pela internet tem vários tamanhos diferentes, e somente a loja  do seu produto dará o tamanho correto do calçado que você estiver interessado.

Bom pessoal essa é a maneira que escolho o numero de calçado através das lojas da China. Esse método para mim sempre deu certo, e espero que de certo para vocês também. 

Essa tabela que usei como exemplo é da loja Rosegal.

Beijos Gabriele Rafaela.

14 comentários:

  1. Ótimo post pois as vezes ficamos em dúvidas de qual número pedir nesses sites da China.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, super institucional <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que dica interessante! Apesar de eu não comprar sapato fora, achei bem válida!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Muito bem. Adorei as dicas. Obrigada :))

    Poema do Gil António, que, por motivos profissionais não pode visitar-vos. Esperamos que entendam...Obrigada.

    Gratidão em Chuva de Amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que adorei bastante a tua dica
    Beijinhos
    Novo post (Tag Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adorei suas dicas, nunca comprei sapatos pela internet.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua dica
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua dica, é preciso muita atenção para comprar em lojas da China. Tanto para roupa, quanto para sapato. Os tamanhos mudam demais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Really useful post, thanks for the information!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderExcluir
  10. que post útil!
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica,eu pedi um tênis em um site da China,ainda está para chegar,eu fiquei procurando na internet alguma dica e vi algumas meninas falando que se compra 2 números maiores que o da gente dá certo,tomara que sirva quando chega kkk.

    Beijos :*
    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
  12. Really interesting, thanks for the information!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  13. Aqui no brasil uso 36 qual numeracois tenho que compra

    ResponderExcluir