quinta-feira, julho 26, 2018

9° Maneiras Estilosas de Usar Bandana / Como Usar

Postado por Gabriele Rafaela às quinta-feira, julho 26, 2018
Olá pessoal, sobre a importância dos acessórios eu já disse por aqui né! Mas hoje venho falar de um acessório diferenciado, que é a bandana! Com certeza vocês já ouviram falar desse acessório que é sempre muito usado na cabeça, e essa peça maravilhosa apareceu nos anos 70 e nos anos 90 virou febre, se tornando um acessório super fashion no mundo da moda e principalmente no estilo Rock'n'roll, não tem como não lembrar do Axl Rose com esse acessório né! E voltando ao assunto, a maioria dessas bandanas tem a estampa paisley, que é nada menos que uma estampa de origem indiana e persa, ela leva o formato de folha distorcida e uma combinação de cores marcantes. E eis que eu recebi duas bandana da loja Zaful, que eu já mostrei o look com duas maneiras de usar e agora trago alguns tutoriais de diferentes jeitos de usar na cabeça esse acessório tão estiloso! Olhem só algumas dessas sugestões:


1° A primeira maneira que eu escolhi e  que pode ser usado a bandana é amarrada na testa!
Como fazer: Você vai abrir a bandana e dobram ela em formato de triangulo, então vai pegar uma ponta na esquerda e a outra ponta da direita e ir dobrando ela toda, quando terminar, arrume o cabelo na maneira que você vai usar, eu deixei ele solto, e fiz um pequeno topete no centro da cabeça e prendi com grampo. Assim que terminar o cabelo, pegue a bandana dobrada do jeito que eu falei, e coloquei sobre o cabelo pela parte de trás e de dois nós na parte da frente. Ela vai ficar igual a minha da foto! Fácil e Rápido.


2° A segunda maneira é usar a Bandana  sobre a testa, porém sem o nó na frente!
Como usar: Você vai dobra-la do mesmo jeito que eu ensinei na primeira vez, e quando for colocar arrume o cabelo na maneira que você preferir, eu deixei com o topete, do esmo jeito do 1° jeito! Então você vai segurar nas duas pontas  lado esquerdo e direito, coloque sobre a testa e amarre na parte de trás da cabeça, com dois nós pequenos e pronto! Quase igual da primeira maneira!

3° A terceira maneira de usar Bandana é com coque sobre a franja! Isso mesmo com o cabelo preso!
Como usar: Você vai dobrar a bandana do jeito que eu ensinei na primeira maneira, e depois vai fazer um coque no seu cabelo, puxando o todo para trás, pode ser ser coque bailarina também. E então você vai separar a franja para a frente, deixando-a de lado com alguns fios de cabelo soltos, então depois você pega a bandana já dobrada, e vai colocar segurando as duas partes esquerda e direita colocando por trás e dando dois nós na parte da frente sobre a franja, bem no meio da cabeça e franja.Prontinho, estiloso e fresquinho.


 4° A quarta maneira de usar a bandana é com uma pegada mais rock'n'roll porém combinando com o look certo fica mais suave!
Como usar: Você vai dobrar a bandana do jeito que eu ensinei na primeira maneira, depois vai jogar o cabelo de lado junto com a franja, e então pegando nas duas pontas da bandana esquerda e direita, vai passar pela testa e amarrar na parte de trás do cabelo com dois nós. E pronto, bem rápido e simples.


5° A quinta maneira de usar bandana é com um estilo bem mais charmoso e menininha 
Como usar: Você vai dobrar a bandana do jeito que eu ensinei na primeira maneira, depois vai prender todo o cabelo em um rabo de cavalo alto, junto com a franja, e então você pegar a Bandana e vindo por baixo do rabo de cavalo, quase na nuca vai  chegar até a testa e dar dois nós nessa região. Bem clássico e simples, sem muito enfeite.


6° A sexta maneira de usar Bandana deixa o look bem mais delicado e charmoso.
Como usar: Você vai dobra a bandana do jeito que eu ensinei na primeira maneira, depois vai soltar o cabelo dividido no meio, por fim vai vir com a bandana por baixo do cabelo praticamente sobre a nuca, e vai deixar a franja dividida no meio sobre o rosto, e assim vai dar dois nós na bandana por cima da franja bem no começo da testa. Bem delicadinho e charmoso!


7° A sétima maneira de usar bandana trás conforto e estilo!
Como usar: Você vai dobrar a bandana do jeito que eu ensinei na primeira maneira, depois vai soltar o cabelo dividido no meio, só que diferente da sexta maneira, você vai deixar a franja junto com o cabelo. Então vai pegar nas duas pontas esquerda e direita da bandana e do mesmo jeito da sexta maneira, vai passar por de baixo do cabelo sobre a nuca, e vai passar para a frente da testa, dando dois nós. Bem simples.


8° A oitava maneira de usar bandana, é estilo rock'n'roll porém nada muito pesado, mas estiloso!
Como usar: Você vai abrir toda a bandana, dobra-la em formato de triangulo como no primeiro jeito, e ai vai soltar os cabelo, deixando dividido no meio ou você também pode deixar com um topete baixo jogado para trás, assim vai trazer menos volume nas laterais do cabelo. Depois disso vai pegar a bandana em formato de triangulo e nas duas pontas retas esquerda e direita vai colocar sobre a testa e amarrar as pontas por cima do cabelo, deixando o 'bico' do triangulo para trás da cabeça solto. Bem fácil e rápido.











9° A nona maneira de usar bandana é super simples, mas da toda diferença no look!
Como usar: Você vai dobrar a bandana do mesmo jeito que eu ensinei na primeira maneira, depois vai prender o cabelo em um rabo de cavalo e separar a franja sobre a testa de lado, deixando alguns fios solto junto. Assim você vai pegar a bandana e passar por debaixo do cabelo um pouco acima da nuca e colocar sobre a frente da cabeça, dando dois nós por sobre a franja. Pronto, bem charmosinho.

Gente essas foram as nove maneiras de usar bandana na cabeça, tentei ensinar e mostrar para vocês o quão simples e fácil é para dobra-la e colocar. A bandana é um acessório bem simples, porém com muita importância  para o look, pois ela consegue mudar o estilo e trazer todo um 'charme' ou qualquer outro tipo de estilo que você queira demonstrar! Essa bandana, assim como a outra que postei look por aqui, foram da loja Zaful, e o preço quando eu pedi, estava por $2 dólar e pouquinho, então gente é super barato, a qualidade dele é algo excelente, a estampa e cor super forte e bem feita. Eu amei com toda certeza vale a pena! 
Detalhes da Bandana:

Beijos Gabriele Rafaela.

17 comentários:

  1. Oh adorei as dicas, e para não falar que te fica bem
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. que lindaa! Gente <3 Amei as formas, eu preciso urgente visitar essa lojinha Zaful, parece ter várias coisinhas interessantes.

    https://blogdaalai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lovely and cool pics.
    Have a great day!

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. As fotos ficaram lindíssimas:))

    Bjos
    Votos de uma óptima sexta-feira

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Nunca pensei que fosse possível usar de tantas maneiras, adorei as sua expressões...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. wow! many useful ideas
    thanks for sharing!
    kss
    =)
    New post in my Lifestyle Blog !

    ResponderExcluir
  7. Que amor! Amei as formas como você usou a bandana, todas ficaram lindas demais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas ideias, ameei todas! Com certeza usaria. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  9. Que linda! Realmente dá para fazer vários penteados estilosos usando bandana :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabi,

    Adorei as dicas estilosas de usar bandanas!! Já usei muito na adolescência!! Hoje em dia, é raro usar.. só uso quando o cabelo está sujo.. xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  11. gostei bastante das tuas sugestões :)
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Todas as maneiras ficaram lindas em vc, adorei a dica.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas e as fotos ficaram muito legais.

    Não conhecia a loja, achei as peças lindas!
    deve ser muito bom receber mimos né?

    Beijos e ótima semana.

    Amanda

    www.depoisderoma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir