segunda-feira, outubro 12, 2015

Filme para Assistir Emocionante

Postado por Gabriele Rafaela às segunda-feira, outubro 12, 2015
Olá pessoal, tempos atrás eu assisti um filme, que não me esquecerei nunca! É uma historia real, emocionante que me passou uma lição de vida tão intensa, que ficou na minha memória. É um filme, que conta a história da modelo somali Waris Dirie, que ainda bebê sofreu mutilação genital feminina (aonde no local aonde mora é totalmente normal essa pratica), porém a mesma só descobre isso na vida adulta, pois não se lembra desse fato e pensa ser 'normal' como todas as outras. Waris foge da sua aldeia, após descobrir que seu pai quer vende-la para um homem de 60 anos. A jovem ainda criança, atravessa o deserto da Somália, passando fome, machucada, e por cima, quase sofre uma violência sexual. Porém sobrevive a tudo isso e chega a capital da Somália, e com a ajuda da sua vó, arranja um emprego e vai trabalhar em Londres como faxineira para embaixada da Somália. Quase não sai do serviço e por isso não sabe fala inglês direito, e após um acontecimento, todos da embaixada devem voltar para Somália, porém Waris foge, e consegue fazer amizade, assim, é ajudada pela amiga e encontra um serviço e lugar para morar. Porém após descobrir que está em Londres ilegalmente, juntamente com sua amiga consegue se casar com um amigo, para assim ficar legalmente no país. Enquanto trabalha de faxineira em uma lanchonete, é descoberta por um fotografo que a ajuda e assim, a torna modelo. Enfim, o que eu escrevi ai é apenas um pequeníssimo resumo do filme, porém muito pequeno mesmo, a cada parte do filme, tem uma memória, uma história, um sofrimento e uma tristeza. Cenas do hospital aonde a mesma, é humilhada por um homem somali em Londres, cenas na cadeia aonde descobre que é ilegal, cenas do casamento aonde acaba sofrendo com o 'amigo' que se casou. Cenas da infância. Gente é muito intenso. Assistam, vocês não vão se arrepender, é uma verdadeira história de vida, com um fim maravilhoso, e uma lição de vida emocionante. Hoje a modelo luta contra a pratica da mutilação genital feminina e atualmente é embaixadora da ONU. O filme foi ganhador do Oscar.

Flor do Deserto


Beijos Gabriele Rafaela.

7 comentários:

  1. Parece ser muito bom, ainda não conhecia.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar, mas pela sua resenha parece ser bom e emocionante. Ótima dica Flor!
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma historia inquietante.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Uma historia inquietante.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, mas pelo que você falou deve ser ótimo!

    Já estou seguindo! Segue meu Blog também?
    http://todaencanttada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não conhecia, fiquei curiosa :) http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nao conhecia, me deixou curiosa, vou ver se acho pra assistir tbm! Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir