terça-feira, outubro 28, 2014

Manias...

Postado por Gabriele Rafaela às terça-feira, outubro 28, 2014
 Creio que todas as pessoas têm manias, certo? Bom, como toda pessoa normal, tenho as minhas. Tenho mania de esperar o inesperado, de imaginar coisas que jamais poderiam acontecer comigo, lembrar de coisas no meio do dia que já aconteceram comigo e que me trazem certa nostalgia. Às vezes eu sonho algo que não sei bem se vai acontecer, e fico triste por algo que mal aconteceu. Também fico observando as pessoas, às vezes tento ficar imaginando o que será que elas estão pensando, sentindo, ou se sentem o mesmo que eu naquele momento, penso se todas pessoas pensam o mesmo que eu, ou até mesmo acreditam no mesmo que eu; pois sim, eu acredito em conto de fadas, acredito que todas as pessoas que chegam na minha vida vão ficar, e eu queria que todas as pessoas acreditasse no que eu acredito, mas infelizmente as coisas não são como desejamos, mas um dia eu creio que encontrarei alguém e esse alguém quebrara todas as dúvidas, que as pessoas tem sobre o príncipe encantado. Às vezes eu penso, será que alguém já teve essas mesmas dúvidas que eu? Alguém já procurou um propósito para sua vida? Parece clichê, mas eu acredito em um final feliz. Acredito que as pessoas podem encontrar seu par perfeito e que vão ficar juntos até o fim de sua vida, mas será que isso não é sonhar demais? Que seja, todos tem suas manias, seus vícios, enfim, eu tenho os meus. Eu tenho mania de amar demais, mania de ver minha vida como se fosse um filme - como se ainda fosse ter um final feliz -, mania de ter medo de tudo, de falar o que eu sinto e de perder o que foi mais difícil de achar. Mania de pensar no que já fiz e repetir tudo, mesmo que me arrependa. Tenho essas manias que me corroem e que por vezes me impedem de seguir em frente, me deixam estacada em um ponto qualquer esperando tudo se ajeitar ou se desfazer, como em um passe de mágica. Eu tenho dessas manias inconsequentes de ter medo de tudo, tenho um medo bobo de me arriscar – para falar bem a verdade -, acho que é por isso que cravo tanto a ideia de um final feliz, de um conto de fadas, de um roteiro decorado; tenho um medo plausível de as coisas não acontecerem como eu quero, e me engano pensando em tanta coisa, tanta coisa que não sei se os outros se preocupam. Quero me firmar na mania de procurar alguém que me tire desse transe adolescente e quebre essa postura infantil, e me mostre que a vida é bem mais do que pensar e raciocinar, é fazer valer a pena o que sentimos, é viver sem reprimir vontades. Quero ter a mania de viver intensamente.

- Samara, Victoria, Jasmyne e Paula em Julieta-s.

0 comentários:

Postar um comentário