quarta-feira, julho 30, 2014

' A Rosa e o Dragão '

Postado por Gabriele Rafaela às quarta-feira, julho 30, 2014
 Sabe aqueles livros, que contém aquelas histórias com bastante diálogos, e que faz ser uma leitura boa e rápida? É esse!
Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.
A rosa e o dragão, recebi esse livro da querida Vanessa Pereira, que eu ja apresentei ela aqui,com uma super entrevista para vocês né!E bom, comecei a ler no  mesmo dia que chegou, e terminei de ler no outro dia. É tipo,viciante,você começa a ler e quer saber o que vai acontecer depois e depois e depois, e não para rs.
As folhas são bem personalizadas, são de cores meio amareladas e tem desenhos no final das paginas! *-*
No começo pensei que seria uma história mais 'tradicional' A garotinha adolescente de 17 anos, com os melhores amigos,romances, família, mais derrepente da um giro na história, e já entra um rapaz, daquele tipo de novela todo galanteador, que saiu de não sei aonde e claro, faz a ingênua se apaixonar e a garotinha que tinha a vida comum e normal,como toda pessoa, se deixa levar e acaba entrando em uma enrascada sem saída...Esse livro traz uma grande lição por traz da história! As vezes você confia demais em palavras que escuta, em pessoas, que fingem ser uma coisa que não é, fingem sentimentos que não existem. E muitas das vezes você abri mão de coisas importantes na vida, por coisa importantes do momento, e lá na frente, você descobre que não vale a pena. A família é essencial na vida, nada mais vale, apenas Deus. E esse livro traz toda essas lição, e também sobre o valor da amizade, que as vezes o que faz por um amigo, não é o que ele faria por você! Em um dos capítulos, a menina arisca a sua vida por seu amigo, que ela considera como um irmão, e depois quando ela mais precisa dele, ele não ajuda por  não querer ariscar sua vida, e por querer proteger sua amada. E pensando nisso, é realmente verdade, é o que acontece na vida real. E enfim, esse livro, também traz partes tristes, te faz rir, e até mesmo ficar brava haha. Mais, já posso te avisar de imediato, vai te surpreender, é do tipo de livro que não segue o tradicional, ele é bem surpreendente!

Trecho de uma das paginas:
- Andrew mudou o curso de seu rosto. Encostou os lábios em minha bochecha e me deu um beijo, um beijo que não precisava terminar nunca. Eu poderia ficar ali para sempre, com seus lábios em minha bochecha, enlaçada naquele abraço. Sua mão ainda em minha cintura e a outra em meu pescoço.


A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário