sábado, junho 21, 2014

5 Filmes Nacionais Que Você Tem Que Assistir

Postado por Gabriele Rafaela às sábado, junho 21, 2014
 Olá pessoal, bom todos nós sabemos que os filmes internacionais fazem muito mais sucesso que os filmes nacionais, e tem lá as suas explicações sobre isso que eu nem vou falar. Enfim, mais também tem alguns filmes nacionais que consegue chegar perto dos internacionais e são realmente bons! E pensando nisso, hoje trouxe um top 5 de filmes nacionais que já assisti e indico, porque gostei verdadeiramente, e acho que vocês vão gostar!

Era uma vez...
O filme conta a história de Dé (Thiago Martins), que mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos.

Qualquer Gato Vira-Lata
Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?

Desenrola
O filme é sobre Priscilla (Olívia Torres), uma garota que fica em casa sozinha pela primeira vez e decide que esse é o momento certo para conquistar o cara mais lindo, popular e pagador do colégio, o Rafa (Kayky Brito). Só que o que ela demora para perceber é que o amor da sua vida, na verdade, sempre esteve logo ao lado, o melhor amigo dela, Boca (Lucas Salles).

Confissões de Adolescentes
Paulo está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Confissões de Adolescente Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Confissões de Adolescente Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada uma delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Confissões de Adolescente Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice, ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

Insônia
Claudia é uma jovem que aprendeu desde cedo que a vida não é fácil. Aos seis anos de idade ficou orfã de mãe e passou a viver apenas com seu pai. Quando ele arruma uma namorada 20 anos mais nova, a adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme. Baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha.

Bom gente é esses, são filmes realmente bons e acho que vocês vão gostar!

Beijos Gabriele Rafaela.

2 comentários:

  1. Preciso mesmo assistir não conheço nenhum.

    Beijokas amiga e boa semaninha.
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, sério? Assiste assim amiga, você vai adorar! *-*
      Obrigada, boa semana pra você também.
      Beijos

      Excluir