quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Californiana / Ombré Hair

Postado por Gabriele Rafaela às quinta-feira, fevereiro 06, 2014
Olá pessoal, hoje trouxe um poste que vai tratar de um assunto bem popular! São as queridas e as vezes lindas mechas californianas e ombré hair...Bom, como todos sabem ah vários tipos de fazer mechas californianas e ombré hair que deixa seu cabelo lindo, mais claro, desde que você faça com um bom profissional! E sabem qual é a diferença entre Ombré Hair e Californiana?...


 A Californiana: como vocês podem ver na primeira foto, é feita da metade do cabelo para baixo, mais ou menos da altura do ombro, assim separando a cor natural do seu cabelo e a coloração que é mais clara, e agride mais o cabelo por ser feito com descolorante e água oxigenada.

O Ombré Hair: como vocês podem ver na segunda foto, significa: cabelo sombreado, sendo assim, ele é feito a partir da altura das orelhas mais ou menos, e a coloração é feita em estilo degrade, de uma cor mais escuro até chegar nas pontas mais claras, agredindo menos o cabelo por não precisar de descolorante, pode ser feito com apenas tinta de cabelo.

A igualdade da Californiana e do Ombré Hair é que as duas técnicas não precisa de coloração na raiz do cabelo.

Veja algumas inspirações de Californiana e Ombré Hair:

Cabelos Curtos




Cabelos Médios

Cabelos Grandes


Se você esta a procura de um mudança para seus cabelos, um Q a mais, um 'tchan', pode se jogar na californiana ou ombré hair, é sucesso com toda certeza! E como vocês viram na foto, não tem regra para o tamanho de cabelo, tanto curto como médio ou longo fica muito bonito! Agora, por favor, não confunda com esse tipo de 'californiana':

Gente isso não é bonito, como já me falaram: parece que acabou a tinta de cabelo pela metade! Vai de gosto, mais na minha opinião, eu não faria. E  muitas outras pessoas, muitas mesmo, pensa o mesmo que eu. Então, se decidirem fazer, façam em um profissional para não se arrepender depois, pois como todas nós sabemos, descolorir o cabelo da um belo trabalho e deixa bem fraco e quebradiço! Então pensam bastante antes de fazer, ta?!

Beijos Gabriele Rafaela.

4 comentários:

  1. Oi Gabi, adoro californianas, tenho no meu cabelo, e concordo com você. Ultima opção parece que a tinta ta saindo do cabelo, adoro ele feito em camadas e tento deixar o meu cabelo sempre com baby liss que acho que dá toda diferença. Adorei o post, beijinhos ;*

    http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, que bom que também pensa assim. Eu imagino como deve ser o seu, com baby liss fica realmente lindo por causa das camadas. Beijos.

      Excluir
  2. É muito lindo... Mas quem fez sabe o trabalho que é deixar o cabelo brilhoso, macio e com a cor perfeita. Mas si a pessoa tiver tempo e dindin eu recomendo, realmente é lindo!

    ## Beijokas linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Não adianta também querer fazer e não cuidar. Mais pra quem faz e cuida fica realmente lindo! (:

      Excluir