sexta-feira, dezembro 06, 2013

' O Morro dos Ventos Uivantes'

Postado por Gabriele Rafaela às sexta-feira, dezembro 06, 2013
Esse é um livro que contem de tudo, amor, ódio, ciúmes, brigas, romances, alegrias, tristezas, maldades e bondades!
Um clássico típico Romeu e Julieta.
Uma historia de amor trágica,que nos faz refletir sobre as nossas escolhas,sentimentos,relações e visão do que significa verdadeiramente a palavra "AMOR". Será que vale a pena trocar o certo pelo duvidoso,o seguro pelo arriscado,o branco pelo preto,a luz pela escuridão...É isso que Heathcliff significa para Catherine,uma troca de vida segura com um marido rico e que pode lhe dar uma vida estável e Heathcliff que é pobre e tem um futuro cheio de incertezas.Mais como nem tudo é simples o tempo passa Catherine se casa com um marido rico e Heathcliff volta muito mais rico e desejando vingança por ter sido humilhado por todos.E como uma boa historia de amor tem um fim trágico,que nos faz pensar se não é melhor ouvir o coração ao invés do cérebro. Se vc quer acabar tendo uma vida cheia de alegria e amor ou rancor e tristeza. O livro tem bastante palavras complexas, mais depois de algumas paginas te faz ficar viciado para descobrir o que vaia acontecer, para quem gosta de histórias bem complexas de romance, vai amar esse livro!

Trecho de uma das paginas:
- Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto.? Os meus grandes desgostos neste mundo, foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer.

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte.

0 comentários:

Postar um comentário