terça-feira, dezembro 24, 2013

Feliz Natal

Postado por Gabriele Rafaela às terça-feira, dezembro 24, 2013

Você como eu quando pequeno provavelmente se encantava com o brilho das estrelas. Ficava lá parado por alguns segundos e por alguns minutos - algo do tipo deveria percorrer por entre seus pensamentos; Onde é que estou? ...
E provavelmente quando pequeno você organizando o pinheirinho de natal de sua casa e olhando aquelas pequenas lâmpadas coloridas, pensou; Onde é que estou?

A grande Magia do Natal, se desfazendo de imensos clichê, com certeza é a de se fazer perguntas. Até hoje gosto de imaginar que o Papai Noel vai vir e deixar o meu presente, mesmo sabendo que é mentira, provavelmente quando tiver um filho e ele me perguntar; O Papai Noel existe? Minhas palavras vão sair com um gosto de verdade. E sendo assim, poderei fazer de meu filho um jovem sonhador.

Existem mentiras verdadeiras e verdades mentirosas. Uma delas é o fato do Natal ser sempre lindo e iluminado, mas afinal onde quero chegar? Tento chegar no clichê maior, aquele das crianças que não montaram pinheiro algum, que estão soltando foguete por ai, que perderam o dom de se perguntar e de querer saber; Onde é que estou? E de que clichê maior seria feito esse se não por uma verdade verdadeira?

Afinal de contas, de que graça seria feita essa vida se não nos perguntássemos onde é que estamos, e se tudo fosse um mundo de respostas prontas?

Única coisa que queria e pediria de presente para o Papai Noel é um mundo de sonhos maiores, onde possamos olhar mais vezes para as estrelas e onde possamos estender o brilho de nossa árvore para a árvore do vizinho. Onde o - meu - também pode ser seu. Onde a alegria de um natal passasse por entre o coração dos descrentes de tudo, onde apenas a alegria de se fazer alegria comece no Natal e se espalhe por um ano melhor e digno de novas alegrias... E onde tudo termine num simples contar de horas frente a lindas estrelas com seus brilhos de brilhar.

Feliz Natal.

2 comentários:

  1. Feliz natal pra você também linda !!
    Já estou seguindo o seu cantinho lindo!!
    Te convido pra conhecer o meu também , FELIZ NATAL !
    http://simplesfame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Pra você tbm! *-*
      Pode deixar! (:
      Feliz Natal!
      Beijos

      Excluir