domingo, novembro 24, 2013

' A Culpa é das Estrelas'

Postado por Gabriele Rafaela às domingo, novembro 24, 2013
Eu não sei nem como começar a falar desse livro! Simplesmente ele me deixou sem palavras para descreve-lo! Foi o melhor livro que eu pude ler até hoje! É lindo, triste, emocionante...São muitos sentimentos em um único livro!

' A Culpa é das Estrelas '  conta a história de Hazel Grace, uma jovem adolescente de 16 anos, que esta lutando contra uma doença que não deixara vive-la por muito tempo! Ela começa então a tomar um remédio que dará um tempo a mais de vida a ela, mais ela já sabe, oque a espera, e já aceitou seu destino. Hazel se preocupa muito com seus pais, que vivem em função dela! A mãe largou o emprego para se dedicar a ela, e o pai o único que continua a trabalhar, mais não aguenta ver o sofrimento da filha e sempre está a chorar as escondidas. Más, quando ela pensa que sua vida rotineira e tediosa, durara até o final de sua vida, Hazel então começa a frequentar um Grupo de Apoio a jovens com a mesma doença que ela, então tudo começa a mudar. Lá ela faz amizades verdadeiras e conhece Augustus Waters, um jovem que já passou por uma doença e se encontra de bem com a vida. Hazel começa a se relacionar com Augustus, primeiramente como amiga, e depois de algum tempo o amor toma conta dos dois! E finalmente quando tudo esta a mil maravilhas, uma coisa acontece, revirando a vida dos dois jovens apaixonados, que estavam entregues ao amor que sentiam um pelo outro. A história desses dois jovens me fizeram chorar feito uma criança! Sim, com direito a soluços e tudo mais! Eu não sei explicar o que senti quando terminei de ler, mais sei que mudou em algumas coisas meu modo de pensar sobre vários assuntos. E só te falo uma coisa, leia! Você não ira se arrepender, e lembre-sê como dizia William Shakespeare: ‘A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores.’ Ou seja, não há nada de errado com o destino; o problema somos nós.

Trecho de uma das paginas:
— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho.
— Augustus — falei.
— Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.

A culpa é das estrelas - John Green

0 comentários:

Postar um comentário