terça-feira, agosto 06, 2013

' O Pequeno Príncipe '

Postado por Gabriele Rafaela às terça-feira, agosto 06, 2013
Esse é um dos meus livros favorito! Ele desperta ingenuidade em todos aqueles que lê. Ele é simplesmente incrível! É do tipo de livro, que você lê e rê-lê varias vezes e nunca se cansa, pois a cada lida, você encontra em algum capitulo alguma coisa que te faz ficar pensando e viajando sobre isso, ele te faz refletir.
'O pequeno Príncipe' conta a história de um garoto que vive em um asteróide chamado de “B612”, lá existem três vulcões (um extinto e dois em atividade), e também uma rosa , a qual o Principezinho cuida com tanto afeto. O principe faz um trajeto entre os sete planetas, e em cada planeta ele encontra uma pessoa com personalidade diferente, o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas. O pequeno príncipe encontra na terra um piloto cujo avião caiu no deserto do Saara, eles então se torna muito amigo! Mais o pequeno príncipe tinha que voltar para seu planeta de origem, e assim o príncipe partiu, deixando seu amigo piloto. O livro é considerado infantil, mais eu acho que uma criança que o lê-se não o entenderia muito bem, por se tratar de um livro muito profundo e até mesmo um pouco filosófico. Ele te faz mergulhar na história e refletir em cada capitulo, eu me emocionei nos últimos capítulos por ser tão profundo. Não deixem de ler, vale a pena e vocês não vão se arrepender! *-*

Trecho de uma das paginas:
- Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir!
E ele riu mais uma vez.
- E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego... 





Beijos Gabriele Rafaela.

0 comentários:

Postar um comentário