terça-feira, agosto 20, 2013

8 Filmes sobre a segunda guerra mundial

Postado por Gabriele Rafaela às terça-feira, agosto 20, 2013
Olá pessoal, bom não sei se vocês sabem, mais assuntos sobre a Segunda guerra mundial é minha paixão! Eu fico procurando filmes, livros, histórias sobre a segunda guerra mundial. Mais tipo não é bem a guerra em si, mais sim sobre o nazismo, sobre os judeus, o sofrimento que eles passaram, campo de concentração, etc. E assisti muitos filmes 'lindos' sobre esse assunto, e acho que para quem gosta desses assuntos iguais a mim, vão amar também, e tenho certeza que quem não liga para esses assuntos, podem assistir que também vão gostar, e chorar porque é realmente emocionante!

1° O diario de Anne Frank
Trailer do Filme




obs: História Real.
Anne Frank  vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto  e Edith e sua irmã Margot . Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan , Petronella Van Daan, Peter Van Daan  e Albert Dussell , um idoso dentista. Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler  e Miep, bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.

2° O Menino do Pijama Listrado
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno , de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe  para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel , um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

3° A Vida é Bela
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

4° O Refugio Secreto
 
obs: História real.
A história verídica de Corrie Ten Boom, uma holandesa cristã que durante a Segunda Guerra Mundia organizou e liderou uma unidade de esconderijo na Holanda para ajudar os judeus a escaparem das forças nazistas.
Mas quando a polícia secreta alemã descobre seus planos, Corrie experimenta toda a intensidade da brutalidade em Ravensburk, campo de concentração nazista para mulheres. Enfrentando humilhação, opressão e sofrimento, ela testemuha que o amor é ainda mais forte que o ódio.

5° O Pianista
 

obs: História real.
O pianista polonês Wladyslaw Szpilman interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe. 

6° A Chave de Sarah
1942, durante a ocupação alemã na França, na 2ª Guerra Mundial. Sarah Starzynski  é uma jovem judia que vive em Paris com os pais e o irmão caçula Michel .Eles são expulsos do apartamento em que vivem por soldados nazistas, que os levam até um campo de concentração. Na intenção de salvar Michel, Sarah o tranca dentro de um armário escondido na parede de seu quarto e pede que ele não saia de lá até que ela retorne. A situação faz com que Sarah tente a todo custo retornar para casa, no intuito de salvá-lo. Décadas depois, a jornalista Julia Jarmond é encarregada de preparar uma reportagem sobre o período em que Paris esteve dominada pelos nazistas. Ao investigar sobre o assunto, encontra um elo entre sua família e a história de Sarah.

7° Lore
obs: O filme Lore eu só achei o trailer em Alemão e a foto tambem. Mais ja assisti ele legendado, então se você quisser assistir procure por Lore Legendado.
O exército alemão entrou em colapso. O Reich chegou ao fim e os aliados ocuparam a Alemanha na primavera de 1945. A jovem Lore presencia a prisão de seu pai Vati , um oficial da polícia nazista e a desilusão de sua mãe, que reverenciava Hitler. Ela manda Lore levar seus quatro irmãos mais novos ao encontro da avó, que vive em Hamburgo. Eles embarcam em uma jornada perigosa que faz Lore refletir sobre suas noções de amor, família e amizade.

8° Sobrevivendo com Lobos
1942, Bruxelas. A menina Misha, de sete anos de idade, começa uma viagem desesperada para escapar dos nazistas e encontrar seus pais. Sozinha, traumatizada e terrivelmente vulnerável, sua salvação chega na forma de uma família de lobos, que a adota. Um amor único e poderoso se desenvolve gradualmente entre a menina e seus protetores. Misha passa por muitos episódios, – alguns trágicos, alguns engraçados – mas todos intensamente comoventes. Os lobos vão ajudar a menina a sobreviver e dar-lhe forças para continuar sua missão.

Pessoal espero que gostem, podem confiar em mim e assistir qualquer filme desses que coloquei a cima e vocês vão amar e se emocionar muito, em todos eles.

Beijos Gabriele Rafaela.

0 comentários:

Postar um comentário